Entendi

Ajuda

Estabeleça o objetivo da sua petição

Fazer o pedido certo já é metade da batalha ganha

A expressão “tome cuidado com aquilo que você deseja” também se aplica para petições. O pedido da sua petição é fundamental para a possibilidade de vencer -- o pedido certo define a vitória, enquanto que o pedido errado a torna impossível. Aqui estão alguma dicas simples para te ajudar a fazer as exigências certas para sua petição.

Escolha uma solução

Geralmente existem diferentes maneiras de se resolver um mesmo problema. Por exemplo, você poderia combater a influência de uma empresa sobre um político aprovando uma lei que limitasse doações à candidatos, arranjando candidatos que voluntariamente rejeitassem doações, ou ainda pedindo para que as corporações parassem com esta prática. Se assegure de considerar diferentes soluções para o problema que você quer abordar e escolha a mehor delas – geralmente aquela que você pode vencer com menos esforço.

Seja específico

Um bom objetivo é claro, quantificável e concreto. Se você não explicar exatamente o que você quer, será mais fácil para seu alvo fingir dar aquilo que você pediu, sem realmente fazê-lo. Isto também significa que será mais difícil saber quando você venceu. Se você está pedindo para sua cidade para adotar um salário mínimo, sem especificar o quanto é necessário, você pode não saber se o aumento de 10% é suficiente para declarar vitória ou não.

Torne a petição vencível

Seu pedido deve ser algo que pode realmente acontecer e que o seu alvo tem o poder de realizar. Mudar a lei estadual não é algo que a princípio possa ser feito, mas seu alvo pode ter algum meio de realizá-la.

Conheça os fatos

Você não precisa entrar em todos os detalhes publicamente, mas é bom saber um pouco sobre o que você está pedindo. Por exemplo, você pode gastar muito esforço pedindo algo que já existe, mas que não é cumprido. Isso é feito em outros lugares? Por que o seu alvo não fez nada sem você pedir? Como você espera que o seu alvo responda ao seu pedido?